Mostrando postagens com marcador textos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador textos. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Joinville tem cultura? Tem sim senhor!

Em meio à rotina, estamos tão acostumados com a normalidade, estamos sempre fazendo as mesmas coisas, passando pelos mesmos lugares, não observamos o mundo que nos rodeia, as diferenças que a natureza passa, a mudança de estação, estão tão submergidos em nossa usualidade que por vezes não vivemos, apenas existimos.
Por isso mesmo, pedimos a colaboração de você, artista e Cia cultural, para entrar e bagunçar a normalidade, fazer os lugares menos esperados viverem e conhecerem a cultura de nossa cidade, para que a musica, o teatro e dança faça brotar um sorriso no rosto daquele que de segunda a sexta não faz nada além do feijão com arroz.




segunda-feira, 20 de junho de 2011

Nos propomos

Tem arte que não é trancada em museu
Tem artista que não precisa de palco
Tem muro e tem parede
Tem esquina e tem praça
A platéia é quem ouve e sobretuto, escuta
Quem vê, e sobretudo olha
Quem atravessa a rua
Quem contempla
Quem para pra ver
Propomos aqui, uma invasão de cultura
Queremos que a cultura se espalhe, tal qual praga
Que a arte não poupe ninguém
Nenhum lugar
Nem praça, nem terminal, nem escola, nem ônibus,


NADA.


Que contagie, que incendeie, que se faça presente no cotidiano de todos.
Que a poesia faça folia
Que não deixe nada no lugar
e como disse Oswaldo:


Que a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba.
E que ninguém a tente complicar, porque é preciso simplicidade
para faze-la florescer.